Message From Our President and Trustee Chair

“Em 2013-14 trabalhamos de forma estratégica e abrimos caminho para continuarmos eficazes no futuro, com mais associados, mais clubes dinâmicos e uma Fundação Rotária mais robusta.”
— Presidente do RI, Ron Burton, e o chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária, Dong Kurn (D.K.) Lee

Aumentando nossa habilidade de causar mudanças duradouras

Para nós, que somos do Rotary, não importa o que alcançamos individualmente, mas sim, juntos. Em 2013-14 trabalhamos de forma estratégica e abrimos caminho para continuarmos eficazes no futuro, com mais associados, mais clubes dinâmicos e uma Fundação Rotária mais robusta.

O crescimento do número de associados foi uma grande prioridade no último ano rotário, quando implementamos os Planos Regionais para Desenvolvimento do Quadro Associativo, que permitem a clubes e distritos crescer da forma mais adequada a eles. Ficamos mais próximos dos jovens da nossa família rotária com eventos em vários países, e o talento e dedicação que vimos nestas ocasiões nos lembraram da importância de trazer a juventude para nossos clubes.

A Fundação teve um ano auspicioso. Apesar da apatia econômica mundial, o Fundo Anual registrou o recorde de $116,6 milhões, aproximando-nos mais do que nunca do alcance da meta Todos os Rotarianos, Todos os Anos.

Concluímos com êxito o primeiro ano da campanha Elimine a Pólio Agora: Entre para a História Hoje, destinando $35 milhões à erradicação da pólio, quantia equiparada pela Fundação Bill e Melinda Gates na proporção de 2 para 1, que resultou em $105 milhões. O seu apoio permitiu que o Sudeste da Ásia, que inclui a Índia, fosse certificado como livre da pólio este ano. Os fundos da nossa campanha com a Fundação Gates darão o empuxo necessário nesta reta final da erradicação da paralisia infantil, prevista para ocorrer até 2018.

Cada rotariano é um elo na nossa corrente de 109 anos, desde os tempos de Paul Harris. Todos nós sabemos que quanto mais doamos dos nossos recursos e tempo ao Rotary, mais recebemos em troca na forma de amizades e boas experiências. Neste relatório você verá as diversas maneiras que você e seus companheiros estão Vivendo Rotary e Transformando Vidas.

Presidente de 2013-14

Chair do Conselho de Curadores de 2013-14
Fundação Rotária

Saiba como nossos Rotary Clubs estão se inovando para aumentar nosso quadro associativo e melhor servir suas comunidades.

Assista ao vídeo da mensagem do presidente do RI, Ron Burton, e do chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária, Dong Kurn (D.K.) Lee.